domingo, 26 de junho de 2011

Eventos

Prefeitura encaminha Projeto para Instituto Estadual de Patrimônio
 O Prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, assinou um projeto da Secretaria de Cultura e Patrimônio, que já foi encaminhado para o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). O projeto contém um cronograma de ações a serem realizadas pela Secretaria entre os dias 07 e 16 de setembro, como parte integrante da 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Este evento ocorre anualmente nos municípios de Minas Gerais, com promoção do IEPHA.
 A programação inclui um desfile de bandas na Avenida Santa Rita, apresentações de grupos musicais e visitas guiadas de escolas públicas, privadas e de alunos de graduação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) aos patrimônios de Viçosa. Fechando o cronograma, no dia 16 de setembro, haverá, na Câmara de Vereadores de Viçosa, uma oficina de gestão voltada para prefeitos, secretários, chefes de departamento e presidentes dos conselhos de patrimônio, em parceria com diversos municípios da região.
 Durante o ano, todas as prefeituras enviam projetos como este e cumprem determinadas atividades artístico-culturais. Segundo a chefe do departamento de Cultura e Patrimônio, Cíntia Fontes Ferraz, após prestar contas relativas ao ICMS, cada Secretaria de Cultura recebe uma pontuação, que é revertida em recursos, provenientes da Lei Robin Hood, que recolhe impostos do setor industrial do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário