segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conferência Municpal de Saude

Prefeitura de Viçosa realiza Conferência Municipal da Saúde
No próximo mês, acontece a IX Conferência Municipal de Saúde de Viçosa, que traz como tema central o Sistema Único de Saúde (SUS): “Todos usam SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Esta é uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa por meio da Secretaria de Saúde.
Nesta quarta-feira (15), integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) reuniram-se para definir a programação do evento que será realizado no dia 9 de julho, no Auditório do Centro Viva Vida (Rua José dos Santos, n° 180, Centro).
A Conferência acontece a cada dois anos, atendendo às Leis Orgânicas da Saúde, Leis N° 8080/90 e 8142/90, por meio do Decreto Municipal 4464/2011. O evento, que é aberto ao público, reúne profissionais da área para discutir a atual situação da saúde no município e elaborar projetos para serem aplicados por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
A partir deste evento, serão elaboradas propostas para a Conferência Estadual que acontece em agosto, em Belo Horizonte e, posteriormente, a nacional que será em Brasília em dezembro.
As inscrições para participar da Conferência, como convidado, serão realizadas nos dias 29 e 30 de junho das 9h30 às 17h, na sede do CMS – Rua Gomes Barbosa, 803 – Fundos, com a Secretária Executiva Bernadeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário