terça-feira, 7 de junho de 2011

Os Shows do ano...........

Paula Fernandes e Leonardo

Marco Brasil

Beto kauê

Junior Sperancini
Viçosa vai parar .
Em Setembro.
Aniversário da Cidade.
Entrada Franca
Aguardem.
Realização: Prefeitura Municipal de Viçosa.

Um comentário:

  1. Tenho ido frequentemente a Ponte Nova e não tenho ficado satifeito com o aspecto geral da cidade. Lamentei ao encontrar a cidade suja, feia, sem o cuidado necessário.
    Lamentei o estado de abandono do Pontilhão, um dos cartões postais da cidade (por que não transformá-lo em uma ponte para automóveis?).
    O que é pior, após o pontilhão, margem direita do rio, tomaram a ferrovia, contruiram prédios, estabelecimentos comerciais, etc, e ninguém foi responsabilizado. E essa omissão não vem de agora. Me informaram que a extinta RFFSA leiloou os terrenos. Mas e os trilhos, por que não foram retirados?
    E a antiga estação ferroviária? Hoje abriga três secretarias municipais.
    Fui tratar de assuntos pessoais e verificar a possibilidade de reativar a ferrovia para transporte de passageiros entre Ponte Nova e Viçosa, mas não tive coragem de seguir pela inexistente ferrovia até a ponte no bairro Esplanada.
    Depois reclamam e afirmam "TUDO VAI PRÁ VIÇOSA!", mas com esse estado de abandono, não é possível investir na cidade.
    A sede da prefeitura não passa por reforma, faz tempo. Pintura externa deteriorada. A sede do legislativo está em local improvisado, incompatível com sua função.
    A construção de um centro administrativo para abrigar prefeitura, cãmara, secretarias e poder judiciário é extremamente necessário e urgente.
    A igreja matriz precisa ser revitalizada, as placas indicativas, com três portes para fixá-la, sobre a calçada já estão ultrapassadas.
    A qualidade do asfalto (ou a falta dela) é de se lastimar, com ruas esburacadas e sem sinalização horizontal. As faixas indicando o fluxo de veículos não existem. Abrir rua não é só colocar asfalto sobre o solo, é fazer rede de captação de águas pluviaís, colocar faixas nas pistas, etc.
    Ponte Nova ainda não contemplou seus moradores com os sinais de trãnsito para pedestres. Nas médias e grandes cidades já temos os sinais com contagem regressiva e em Ponte Nova nem o sinal com o "bonequinho" verde/vermelho chegou.
    As arvores precisam de poda, principalmente, nas vias que margeiam o rio. O parasita conhecido como "erva-de-passarinho" está tomando as árvores, não só nos locais públicos, mas também nas áreas particulares.
    As belas palmeiras precisam ter suas folhas secas retiradas, pois colocam os pedestres em risco, nas possíveis quedas.
    Em PONTE NOVA as pontes estão abandonadas, necessitando de revitalização, conservação permanente. O governo federal tem um sistema de financiamento para conservação de pontes.
    A cidade necessita de uma ponte, literalmente, nova, com mão e contra-mão, passeio/calçada para pedestre, e de preferência, na região central da cidade.
    Estive no tradicional Hospital Nossa Senhora das Dores e tive uma boa impressão. Atendimento rápido e eficiente. Pude observar que as obras para construção do Serviço de Radioterapia estão em andamento e que em breve os pacientes de Ponte Nova e região não precisarão ser "exportados' para esse tratamento tão delicado e complexo em Juiz de Fora e Belo Horizonte.
    Ponte Nova necessita urgente de uma universidade particular. Existem várias no Brasil em franco processo de expansão. Precisamos trabalhar nesse sentido.
    Hotel Glória, um abandonado que clama por socorro, decadente, quase em ruínas. Há uma esperança da população por sua recuperação. Na eleição passada sua recuperação foi lema de campanha. A população torce para que deixe de ser lema, bandeira ou algo parecido e torne realidade. O Hotel Glória é um retrato fiel da falta de zelo para com o nosso patrimônio.
    Vamos revitalizar a cidade, os Pontenovenses merecem!
    TREM DE PASSAGEIRO entre Ponte Nova e Viçosa, com paradas em Vau-Açu e Teixeiras, vamos abraçar essa causa!

    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    Radialista
    Juiz de Fora-MG
    carlosferreirajf@gmail.com
    www.carlosferreirajf.blogspot.com
    www.radioculturasd.com.br
    www.radiomineira.com

    ResponderExcluir